Arquivo Mensal: Novembro 2021

  1. November 19, 2021

    Viola de Arco Antoni Marsale Workshop VA2 42

    Viola de arco Antoni Marsale série Workshop VA2, feita pela oficina Dexin Kaiyuan. Modelo Stradivari 1715, corpo em Acero e Abeto selecionados e envelhecidos de 5 a 6 anos, com secagem natural, verniz natural, corpo filetado, acessórios e espelho em Ébano.

     

    VIOLA VENDIDA EM 2020

     

    Viola Antoni Marsale Workshop

    • Modelo: Antonio Stradivarius Cremonensis
    • Oficina fabricante: DXKY (Dexin Kaiyuan)
    • Ano de fabricação: 2019
    Leia mais
  2. November 19, 2021

    Luthier Daniel M. M. Silva

    Nascido em São Paulo, no ano de 1986, Daniel M. M. Silva iniciou os estudos musicais aos 11 anos de idade, na igreja onde seus pais são membros, e ao decorrer de 4 anos concluiu seus estudos no Violino, após isso continuou auxiliando como instrutor musical.

    No ano de 2017 ingressou na Escola de Luthier Walter Gabriel, teve como Mestre Luthier o saudoso Walter Rogério Gabriel, profissional como mais de 30 anos de escola.

    Daniel M. M. Silva iniciou o curso de ARTES EM LUTHERIA - CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, sendo 2 anos(2017/2018) em construção de instrumentos da família do Violino e mais 2 anos (2019/2020) em instrumentos da família do Violão Clássico.

    Desde então Daniel M. M. Silva dedica seu tempo em restaurações, ajustes e construções de vários modelos de instrumentos, cópias de Violinos/Violas de arco Stradivari

    Leia mais
  3. November 19, 2021

    COMO TROCAR A CORDA DO SEU INSTRUMENTO

    COMO TROCAR A CORDA DO SEU INSTRUMENTO

    Na sua vida musical, você já teve que trocar seu encordoamento ou ao menos uma corda e não sabia como fazer? Ou ainda não sabe? Vamos te ajudar! Neste post vamos falar sobre como trocar a corda dos instrumentos, como violino, viola e violoncelo! Abordaremos alguns riscos que você pode ter ao trocar a corda e te ajudaremos a evitá-los.

    Não Retire Todas as Cordas de uma Vez

    A primeira orientação, antes de tudo, é deixar o instrumento deitado com a tampa traseira em uma superfície plana, isso ajuda a manter a alma no lugar. Só para lembrar, nada no instrumento é colado, como cavalete e alma, tudo funciona a base de pressão, as cordas pressionam o cavalete que, por sua

    Leia mais