Luthier Felipe Rodrigues, nascido em 23 de outubro de 1986, natural de São Paulo - Mooca - antigo bairro Italiano da capital Paulistana. Mudou-se para a cidade de Suzano-SP, ainda na infância, onde teve seu primeiro contato com o violino através de uma Igreja Cristã, próxima a sua antiga casa.

Após concluir o curso de Violino, iniciou seus estudos de Luteria como Autodidata. Em 2010 conheceu o Mestre Liutaio Rudson Di Cavalcanti, mas foi em 2011 que iniciou seus estudos de construção, restauração e ajustes de violinos, e violas até o ano 2014.

Incentivado a continuar seus estudos por seu antigo mestre, Felipe decide ir para a cidade de Tatuí - SP em 2016. Teve por Mestro o Liutaio Vinicius Fachinetti, até o ano de 2019, onde pode concluir com bom aproveitamento o curso avançado de construção de violinos, violas de arco e cellos. Por mérito, após a conclusão, foi diplomado por seu mestre pelo Instituto Preservarte. Vale lembrar, que nesse período, Felipe foi bolsista nos cursos Masters de Luteria nos festivais de Itú em 2016 e 2018.

Atualmente, Felipe vem desenvolvendo seu próprio estilo, assim como seus mestres e também os grandes mestres do passado.