Diferenças entre as violas

Sentimos muito por falar isso, violistas, mas a verdade precisa ser dita: a viola é um instrumento fisicamente imperfeito, mas podemos explicar isso. O violino (seu irmão) é construído com medidas pensadas para que todas as notas soem perfeitamente, e para viola seguir a mesma ideia, ela teria de ser maior, sendo praticamente impossível de tocar.

Com o passar dos anos, autores fizeram vários experimentos com as medidas internas da viola e chegaram a conclusão que, mesmo que seja considerada tradicional, os tamanhos e dimensões são completamente diferentes entre elas, sendo assim, podemos afirmar que a viola não tem um padrão, cada modelo tem uma medida específica.

Como surgiu a viola Iizuka?

No século XX, um luthier chamado Hiroshi Iizuka, ficou bem famoso por desenvolver alguns estudos e testes com algumas violas, e a que popularmente ficou conhecida foi o modelo Iizuka.

Por que esse modelo ficou famoso?

Uma coisa temos que concordar: Por ser um modelo que possui um design diferente do que já estamos acostumados a ver, ele já chama atenção por si só, porém, cada curva tem um motivo. Dê uma olhada na imagem do post.

As violas Iizukas são melhores?

Agora vamos responder a pergunta que fizemos lá no início: Existem violas tradicionais boas e ruins e isso também acontece com violas modelo Iizuka. Nosso conselho é: busque um bom instrumento independente do modelo.