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Corda Violoncelo Thomastik Rondo Avulsa

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As cordas Thomastik-Infeld RONDO foram testadas por mais de 500 violoncelistas profissionais em todo o mundo em instrumentos dos famosos mestres antigos e novos.

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Cordas que oferecem muito brilho, cor, volume e projeção, especialmente para novas construções. As cordas são muito presentes, com uma profundidade de som intensa, o que significa que são mais propensas a atender às demandas de profissionais e músicos avançados.

  • Cordas Avulsas
  • Para Violoncelo 4/4
  • Marca: THOMASTIK INFELD
  • Modelo: RONDO
  • Origem de fabricação: Áustria
  • Garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação

INFORMAÇÕES DAS CORDAS:

- 1ª La A RO41 (18,8 kg / 41,4 lb) núcleo de aço carbono e revestimento em multiliga espiral - caracterizada por uma densidade de som contínua. Oferece um som particularmente refinado em pianíssimo e um som sólido em forte - em claro contraste com "apenas alto". A RO41 não grita. Independentemente do caráter do instrumento, o som é sempre cheio e bonito, e ainda oferece uma boa capacidade de modulação.

- 1ª La A RO41XP (18,1 kg / 39,3 lb) núcleo de aço carbono e revestimento em multiliga espiral - A RONDO Experience RO41XP é uma corda muito vibrante e oferece uma quantidade excepcional de brilho e riqueza de tons, em comparação com a RO41 normal. Ele reage ainda mais rápido aos impulsos de curvatura da mão direita e, ao mesmo tempo, produz um som claro e distinto com o mínimo de esforço da mão esquerda. Tem 700g menos tensão de corda, mas é excepcionalmente poderosa e cria um som muito compacto, apesar de uma ampla gama de cores tonais, ao contrário de outras cordas mais suaves. No entanto, ao contrário do RO41 padrão, a densidade do som do RO41XP é menor. Embora pareça mais macio (do que o RO41), oferece uma boa resistência. Comparado ao RO41, o RO41XP é mais sensível à pressão e velocidade do arco, oferecendo maior capacidade de modulação.

- 2ª Re D RO42 (14,3 kg / 31,5 lb) núcleo de aço carbono e revestimento em multiliga espiral - oferece sonoridade moderna, com uma cor de tom aberta, clara e radiante. Apesar dessa clareza, tem uma tônica profunda. O registro da corda é barítono, mas ainda mais brilhante do que outras cordas D neste espectro. Uma característica especial da RO42: normalmente, a corda G no violoncelo é a de suporte para todo o conjunto, mas a RO42 assume esta função como corda D. Ao contrário das cordas D convencionais, não retira energia tonal das cordas vizinhas, na verdade, as apoia. A corda A, em particular, torna-se mais aberta e encorpada. Além disso, a RO42 reage suavemente e com resistência confiável às mudanças na excecução.

A RE PRESENTE
Violoncelistas frequentemente reclamam que o som e o volume das cordas Re D se deterioram após um curto período de tempo. Isso foi levado em consideração no desenvolvimento deste conjunto, e a RONDO D foi deliberadamente fabricada para emanar um som presente. Isso a torna uma ponte estável entre as cordas G e A! Todo o conjunto é muito poderoso e o som das cordas enche a sala mesmo quando é aplicada pouca pressão de arco.

- 3ª Sol G RO43 (14,3 kg / 31,5 lb) núcleo espiral e revestimento tungstênio e cromo - excelente tocabilidade e ofensiva, que produz altos volumes e dimensões sonoras, mesmo com pressão mínima do arco. No entanto, tem um timbre nobre e flexível e atualmente oferece o maior foco possível de todas as cordas G da Thomastik.

- 4ª Do C RO44 (13,8 kg / 30,4 lb) núcleo espiral e revestimento tungstênio e cromo - timbre intenso e profundo, com um caráter aveludado e refinado. Soa muito rica e não perde nem contorno nem clareza. Comparada com a corda G, seu som é mais modulável e um pouco menos direto. RO44 é uma verdadeira amplificadora de som. Devido à resposta absolutamente confiável a todas as mudanças na pressão do arco, velocidade e posição, você sentirá que pode realmente mergulhar na corda.


A garantia não terá validade se a corda quebrar por motivos de temperatura, clima, afinação inadequada, má utilização e ação de agentes externos como transpiração, poluição e maresia. Também não efetuamos troca por insatisfação após a corda ser utilizada.

Mais informações
marca Thomastik-Infeld
Origem Áustria
Tamanho 4/4
Modelo Rondo
Material Núcleo Metal, Núcleo Sintético
Afinação La A, Re D, Sol G, Do C
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Produto:Corda Violoncelo Thomastik Rondo Avulsa
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Cordas e Encordoamento para Violoncelo

 

Cordas e Encordoamentos para Violoncelo

As cordas são basicamente responsáveis pelo som do violoncelo. Elas transferem a vibração para o corpo do violoncelo, consequentemente, o corpo ressoa e amplifica o som.

Os violoncelos atuais são compostos por quatro cordas: 1ª La A, 2ª Re D, 3ª Sol G, 4ª Do C. Afinação começa com a corda La mais aguda, termina com a Do sendo o tom mais baixo.

Na fabricação podem ser utilizados diversos materiais. A corda clássica era feita de tripa de ovelha, mas hoje poucas marcas ainda fabricam com material. Atualmente, as cordas mais comuns são feitas com materiais sintéticos, cujo som se assemelha às cordas de tripa, e outras são fabricadas com metais.

As cordas são compostas por um núcleo e um ou mais revestimentos. As fábricas fazem suas cordas com diversas combinações de núcleos e revestimentos. O núcleo pode ser sólido, espiral ou trançado, e os materiais mais utilizados atualmente: nylon, aço ou tripa. Nos revestimentos ou enrolamentos, existem muitos materiais. Vamos citar alguns: aço, tungstênio, cobre, cromo, alumínio, titânio, ouro, prata, entre outros.

 

Quanto Tempo Dura Uma Corda de Violoncelo?

A corda deve ser trocada quando se rompe, ou perde a capacidade de se manter afinada, ou quando deixa de produzir sonoridade agradável. Muitos músicos trocam as cordas somente quando quebram, mas quando ela perde a sua capacidade de entregar uma boa sonoridade é preciso trocar. As cordas têm um tempo de vida útil determinado pelo seu som, não simplesmente por quebrar ou não.

 

Qual a Melhor Corda para Violoncelo?

A resposta da melhor corda é muito complexa e talvez não haja uma resposta objetiva. Cada músico tem opinião diferente sobre a frequência, timbre e sonoridade com que a corda deve soar. Por isto, as fabricas oferecem uma infinidade de modelos com combinações diferentes de materiais, diversas tensões, e pluralidade de sons. Talvez, na história da música, nunca tivemos tantos modelos e marcas de cordas, como atualmente.

Podemos citar as principais marcas de cordas, algumas muito conhecidas outras nem tanto: Thomastik-Infeld (Áustris), Pirastro (Alemanha), Larsen Strings (Dinamarca), Jargar Strings (Dinamarca), D´Addario (EUA), Erudithus® (China), Paganini (Brasil), Mauro Calixto (Brasil), Prim (Alemanha), W.E. Hill & Sons (Inglaterra), Warchal (Eslováquia), Corelli (França), Super Sensitive (EUA).

 

Qual a Diferença Entre Corda e Encordoamento?

Os dois são as mesmas coisas, mas para na hora de você comprar os sites separam para facilitar ao cliente. O encordoamento é o conjunto completo das cordas que compõem um instrumento, que alguns chamam por: jogo de cordas, conjunto de cordas, ou simplesmente, encordoamento. A corda é o nome de cada unidade que compoem um encordoamento, também chamada por corda avulsa.

 

Cuidado com Cordas Muito Baratas?

Quando você observar um anúncio de corda com preço muito abaixo da média do mercado, CUIDADO! 

Atualmente, existem muitos falsificadores vendendo cordas semelhantes às originais em sites e até lojas físicas. Para comprar exija sempre nota fiscal, observe a etiqueta de importação na embalagem, se a corda for importada, e procure saber o histórico do vendedor. Não adianta ele falar que é original e te vender gato por lebre.

Para comprar corda com segurança de ser original procure saber a credibilidade do revendedor, observando também se a loja conta com um estabelecimento físico. Pesquise o tempo de existência da empresa e procure comprar em lojas com reconhecimento, história no mercado da música, que você, seu professor ou amigo saiba da idoneidade.